Our story

We are Domani. We are Tomorrow.

Domani Consultoria Internacional has been impacting the market in which it operates for 24 years. Our story began in 1995, when Marielle and Christiane, students of International Relations at the University of Brasilia (UnB), felt insecure about their professional future after graduation and looked for other areas besides diplomacy.

With a letter of recommendation from a professor, both traveled to São Paulo to probe the market for professional opportunities and got to know the Junior Enterprise Movement (MEJ), imported from Europe and formed in Brazil by organizations managed by university students. The undergraduate students returned to Brasília with the intention of founding a Junior Enterprise (EJ) based on the knowledge acquired in order to offer a business experience to the students of REL at UnB. Thus, REL Júnior was founded - the corporate name of Domani Consultoria Internacional, the first EJ of International Relations in Brazil and the pioneer in the Federal District (DF).

borda 2.png
borda 2.png
domani nós.jpg

We want to be the fuel for internationalization of companies, contributing to a more entrepreneurial Brazil.

Definição do Escopo

Após experimentarmos diferentes serviços e a partir da vontade de definir nosso escopo, decidimos ousar e construir um novo portfólio de serviços especializados em Comércio Exterior. Assim, passamos a ter um direcionamento voltado para soluções aos empreendedores brasileiros interessados em se inserir no mercado internacional. Juntamente com essa mudança, construímos um organograma bem estruturado e processos internos bem definidos.

n.png

Criação do Estado de Guerra

Em 2016, a Domani almejava captar mais clientes a fim de capacitar os novos membros e propagar a vivência empresarial. Portanto, a ideia foi criar e implementar o Estado de Guerra, um mecanismo que objetivou gerar diversos resultados simultâneos, de forma que toda a empresa foi mobilizada para o front-office e dividida em três grupos: Infantaria, Artilharia e Diplomacia. Como numa lógica de guerra, cada grupo tinha sua função principal para combater um único inimigo: o resultado desafiador. Após essa criação, a Domani evoluiu em resultado, maturidade empresarial e processo de formação de liderança. A estratégia do Estado de Guerra se tornou uma referência e é amplamente utilizada em grande parte do MEJ em âmbito nacional. 

o.png

Reconhecimentos

O triênio de 2019-2021 foi um período de grande crescimento vivenciado pela Domani: conseguimos superar desafios, alcançamos as nossas metas e fomos continuamente reconhecidos no palco do Prêmio Concentro, no Concentra - evento regional do DF - e no Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ). Nesse período, a Domani desenvolveu vastamente sua maturidade empresarial e pôde expandir o impacto da vivência empresarial na Universidade, por meio do foco em diversidade e inclusão. Simultaneamente, mantivemos o foco na experiência do cliente, buscando oferecer sempre soluções inovadoras e personalizáveis.

t.png

Construção do Amanhã

Essa história só foi possível por dois motivos: porque clientes que possuíam o sonho de se inserir no mercado estrangeiro confiaram na Domani para ser o farol da internacionalização de suas empresas e porque sempre visualizamos o nosso potencial para impactar o Brasil e fazer dele um país mais empreendedor. São por esses dois motivos que escolhemos diariamente sair da zona de conforto e dar o nosso melhor, pois para quem tem a Domani no coração, cada novo passo que damos é um desafio maior que enfrentamos com brilho nos olhos e vontade de mudança.

r.png